Maior edifício da América Latina, em construção em SC, terá elevador mais rápido do Brasil

Foto: Divulgação

Por: Giulia Venutti

21/08/2019 - 14:08 - Atualizada em: 21/08/2019 - 15:49

Erguer o maior prédio residencial da América Latina requer muita inovação e ousadia. O edifício Yachthouse By Pininfarina, que está em construção na Barra Sul de Balneário Camboriú, terá 81 andares e 275 metros de altura.

Para possibilitar rapidez no tráfego diário de seus moradores, o “arranha-céu” contará com a instalação do elevador residencial mais rápido do Brasil, com capacidade para percorrer seis metros por segundo, ou seja, conseguirá transportar pessoas do solo ao topo em menos de um minuto.

O elevador contará com cabine diferenciada, design exclusivo e sistema de gerenciamento de tráfego e controle de acesso aos pavimentos, para garantia de segurança e privacidade aos usuários.

“O modelo mais rápido no mercado será direcionado aos andares superiores na área residencial. Outros modelos que ficarão restritos às áreas comuns, seguirão o padrão residencial já existente no Brasil”, explica o engenheiro da construtora Pasqualotto & GT, Davi Rotilli.

O maior residencial da América Latina deve ser entregue em 2020. Um apartamento no prédio está avaliado em cerca de R$ 4,5 milhões.

Quer receber as notícias no WhatsApp?