Maio Amarelo: Eptran promove curso “Educação viária é vital” para adultos em Joinville

Escola Pública de Trânsito de Joinville fica no bairro Itaum, anexa ao Cesita | Foto Secom/Prefeitura de Joinville

Por: Windson Prado

15/05/2018 - 14:05 - Atualizada em: 15/05/2018 - 14:48

Você já deve ter ouvido que crianças ou adolescente tiveram uma aula diferente sobre na Eptran (Escola Pública de Trânsito de Joinville), mas neste mês, parte das atividades do projeto são voltadas aos adultos.

É que a Eptran, em parceria com a Fundación Mapfre, está oferecendo o curso “Educação viária é vital”. A atividade faz parte das ações do Maio Amarelo – Campanha que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O curso é on-line e terá 280 vagas gratuitas e carga horaria de 40 horas, sendo 4 presenciais, e trata de temas interessante principalmente para professores, instrutores de autoescola, agentes de trânsito e integrantes da Guarda Municipal.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail eptran@joinville.sc.gov.br, ou pelo telefone (47) 3431.1541, das 8 às 14 horas. Deve ser informado o período escolhido para as aulas presenciais: 21, 22, 23 e 24 de maio, das 8 às 12, ou das 13h30 às 17h30. Será necessário informar nome completo, CPF, telefone de contato e endereço.

O Programa Educação Viária é Vital está integrado às propostas curriculares das Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com atividades que se conectem às disciplinas e aulas de cada segmento. Tem o objetivo de promover ações relacionadas à segurança da população, com especial atenção à Segurança Viária.

A ideia é que alunos e professores se envolvam em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação e convivência nas áreas públicas utilizados pelos alunos, desde os ambientes compartilhados na própria escola até na cidade como um todo. Dessa maneira, favorece a implementação de ações de melhorias.