Mãe de quadrigêmeas que morreu após parto em Criciúma sonhava com as filhas: “cada dia um milagre”

Por: OCP News Criciúma

10/11/2021 - 22:11

A mulher de 37 anos que morreu ao dar à luz a quadrigêmeas, em Criciúma tinha passado por tratamento para engravidar. Rosineia Tomaz Garcia foi sepultada na terça-feira, em Turvo, também no Sul de Santa Catarina. As quatro bebês seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Rosineia trabalhava há sete anos como auxiliar de serviços gerais na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Morro da Fumaça. Segundo a instituição, ela foi afastada do serviço após descobrir a gravidez. Isso aconteceu pelo risco durante a pandemia do coronavírus.

Grávida de sete meses, ela chegou a compartilhar nas redes sociais mensagens celebrando a proximidade do parto das filhas.

“Logo logo minhas 4 amorinhas estão chegando; cada dia um milagre; elas estão surpreendendo a todos”, escreveu no dia 4 de novembro.

Ela estava internada em um hospital de Criciúma e morreu na madrugada de segunda-feira (8). A auxiliar de serviços gerais tinha outras duas filhas de 20 e 12 anos e era casada.

“Deixou quatro diamantes”

Ao G1SC, a irmã de Rosineia, Valdineia Tomaz, informou que a família está abalada e que os bebês estão bem.

“Nossa guerreira lutou até o final e deixou quatro diamantes. Temos que ser fortes para seguir o legado que ela deixou”, disse.

Em uma rede social, uma amiga também lamentou.

“Eu queria acordar desse pesadelo e ver que é mentira! Dói demais saber que nunca mais vou ouvir sua voz”, lamentou Fernanda Antunes Costa.

 

Com informações do G1SC