Mãe conhece o filho recém-nascido por videochamada em SC

Por: Elissandro Sutil

26/07/2021 - 11:07 - Atualizada em: 26/07/2021 - 11:41

Uma mulher não pôde conhecer o filho recém-nascido por conta da Covid-19 no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul.

A mãe, Cristini de Andrade Griboski, de 29 anos, está internada desde o início de julho e na última semana deu à luz ao menino Cássio Jordan.

Internada desde o dia 3 de julho, Cristini precisou ser intubada na UTI no dia 5. Mas o isolamento no hospital não impediu a moradora de Presidente Getúlio de conhecer o bebê. Através de uma videochamada, ela viu o seu filho 24 horas após o parto, no dia 21 de julho.

Cássio nasceu com 35 semanas de gestação e é o segundo filho de Cristini com Charles Jonas Griboski, que também foi internado por conta da Covid-19. Charles foi diagnosticado em junho e ficou internado no hospital de Ibirama. O pai de Cássio também só viu o filho por meio de uma videochamada.

“Foi emocionante a reação para nós que acompanhamos”, descreveu uma das enfermeiras que auxiliou na chamada de vídeo. Cristini e Cássio não tem previsão de quando poderão se encontrar pessoalmente.

A mãe segue internada na UTI e deve deixar o local nos próximos dias, mas ainda não poderá ver o filho, que atualmente está na UTI Neonatal.

Confira o momento em que ela viu o filho: