Linha Composé, da WEG, recebe o maior prêmio de design do mundo

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/02/2016 - 13:02 - Atualizada em: 03/02/2016 - 14:31

Requinte e funcionalidade são detalhes que fazem toda a diferença em um ambiente comercial ou residencial. É nisso que a WEG acreditou ao lançar a linha de tomadas e interruptores Composé, que acaba de ser condecorada com o iF Design Award 2016, mais conceituado e completo prêmio de design do mundo.

Considerado o “Oscar” do design, o prêmio é organizado, desde 1953, pelo Fórum de Design Internacional de Hannover GMBH, em Hannôver, na Alemanha. As concorridas esculturas iF são atribuídas aos melhores designers em várias disciplinas. Entre elas estão produto, design de serviços, comunicação, embalagem, arquitetura, design de interiores e conceitos profissionais. Produtos de gigantes como a Apple, por exemplo, já foram reconhecidos através da mesma certificação.

“Como um dos principais selos do design mundial, o iF é considerado o prêmio máximo do setor. Para nós, este é um reconhecimento muito importante, que atribui excelência e credibilidade à linha Composé”, destaca o diretor superintendente da WEG Automação, Manfred Peter Johann.

Ao ser avaliada entre 3,5 mil produtos, a linha Composé, da WEG, foi julgada por aproximadamente 50 profissionais do design internacional, levando em conta atributos como estética, inovação, praticidade, ergonomia, sustentabilidade e posicionamento de marca. Fabricados no Brasil e com o design assinado pelo estúdio Megabox, os itens atendem clientes exigentes, que buscam tomadas e interruptores que primam pela segurança e pela estética.

composé

Além do design

Não é só o design. Outro diferencial da Composé é a diversidade de cores, permitindo uma infinidade de combinações. Os produtos estão disponíveis em branco, marfim, amarelo, verde, azul, rosa, vermelho, cinza, marrom e preto.

Com superfície polida e sem parafusos aparentes, os itens são de fácil limpeza, possuem cinco anos de garantia e se destacam pela segurança e simplicidade na fixação e retirada dos módulos. A Composé também possui 24 opções de módulos, incluindo tomada, interruptor, dimmer e sensor de presença. Conectar tablets e smartphones com praticidade através do carregador USB é outra vantagem da linha.

Os projetos premiados pelo iF Design Award são expostos em Hamburgo, na Alemanha, e aparecem em um aplicativo disponível para download de forma gratuita. Os premiados ainda contam com o reconhecido selo em seus produtos e os projetos são inseridos na exposição online do iF, que recebe mais de 200 mil acessos por mês. Para saber mais sobre a linha Composé e onde comprar, basta acessar o site da WEG. 

Fonte: Entrelinhas