Limpeza dos Mares chega a Bombinhas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/04/2018 - 07:04

Com mais de 60 toneladas de resíduos retirados do fundo do oceano e encostas catarinenses, o projeto Limpeza dos Mares inicia mais uma etapa ao ancorar na cidade de Bombinhas no próximo dia 28. Capitaneado pela Associação Náutica (Acatmar), o evento ocorre nas praias Sepultura e Bombinhas. “A iniciativa busca preservar a vida marinha local e inspirar os frequentadores do balneário a ter este olhar mais cuidadoso ao meio ambiente”, ressalta Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.

Contando com a participação de mergulhadores profissionais e voluntários, o projeto, que também inclui palestras e exposições em escolas, existe há quatro anos com sustentabilidade e preservação ambiental como pilares de sua atuação. “Estamos muito contentes por receber o Limpeza dos Mares, que vem de encontro com a premissa da Prefeitura de proteção dos recursos naturais. A realização da iniciativa em nossas praias é de extrema importância para reforçarmos a necessidade de cuidarmos do meio ambiente”, destaca Carlos Cândido Silva, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas.

Essas e outras informações, como histórico, premiações e fotos do programa podem ser acessadas por meio do site www.limpezadosmares.com.