Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Limpeza do piso em frente da Catedral de Florianópolis vai levar dois dias

Custo da operação de limpeza do piso do Largo João Paulo II pode ser cobrado dos responsáveis Fotos Divulgação/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

05/06/2018 - 17:06 - Atualizada em: 07/06/2018 - 15:30

A Comcap vai precisar de dois dias para retirar as pinturas que ficaram fixadas no piso do Largo João Paulo II, em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis.

Na quarta-feira (30/05), em meio à greve dos caminhoneiros, um movimento organizado por centrais de trabalhadores, sindicatos e partidos de esquerda ocupou o Largo e usou o piso como base para a confecção de faixas com frases em defesa da soberania nacional, sobretudo em relação as negociações com o pré-sal.

As tintas vazaram as faixas e mancharam o piso em frente à Catedral. Para removê-las, a Comcap iniciou nesta terça-feira (05) um serviço de limpeza de toda a área.

A operação utilizou 9 empregados com 4 produtos diferentes (solvente, gasolina, solupan e limpa obra), mas o resultado não foi satisfatório. O serviço será retomado na manhã desta quarta-feira (06), possivelmente terá de ser feito com produto mais potente.

Ao final da operação, terão trabalhado 9 pessoas, entre auxiliares operacionais, motoristas e operadores de equipamento, durante pelo menos 10 horas, serão consumidos 6 mil litros d’água e mais os produtos de limpeza.

A Comcap registrou um Boletim de Ocorrência e a Procuradoria Geral do Município vai aguarsar as investigações da polícia para analisar quais a medidas devem ser tomadas para ressarcir o custo da operação.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui

Região de Joinville – Clique aqui

Região de Florianópolis – Clique aqui

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.