Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Limpeza de alicerces da ponte Abdon Batista fica para esta quarta

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/06/2017 - 11:06

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Defesa Civil, informa que a limpeza dos alicerces da ponte Abdon Batista (Centro) e do pilar da ponte antiga – as duas estruturas localizadas sobre o rio Itapocu – que ocorreria nesta terça-feira (20) foi transferida para amanhã, quarta-feira (21). Ação será feita em parceria com o Clube Kentucky e deve iniciar por volta das 9 horas.

Ainda no sábado, Diretoria de Defesa Civil, Kentucky e Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) promoveram uma limpeza do rio Jaraguá. A quantidade de lixo retirada do rio foi tão grande e variada que o trajeto original da limpeza, que iria da empresa Malwee até a pista do pouso do vôo livre, na Ilha da Figueira, precisou ser encurtado e acabou concluído nas proximidades do Parque Municipal de Eventos, na Barra do Rio Molha. Segundo o diretor municipal de Defesa Civil, Hideraldo Colle, foi recolhido aproximadamente uma tonelada de lixo.

“Encontramos coisas que só mesmo vendo para crer. No meio deste lixo tinha objetos como antena parabólica, viveiro, capacete, colchão, pneu, televisor, entre outros tipos de entulho”, lamentou Colle. “A ideia era seguir até a Figueira, mas o recolhimento de lixo da Malwee até o Parque de Eventos foi muito grande e quando percebemos já era meio-dia e precisávamos parar”.

Na avaliação da própria Defesa Civil, o trajeto percorrido é normalmente o que mais acumula lixo, já que a partir do bairro Barra do Rio Molha o fluxo das águas é mais intenso, o que dificulta o depósito entulhos próximos às margens e no próprio leito do rio Jaraguá.

A ação, alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 deste mês, foi considerada positiva. Segundo os organizadores, o lixo recolhido será separado e metais e plásticos, por exemplo, serão encaminhados para reciclagem, e o restante do lixo para o aterro sanitário de Mafra

“Algumas pessoas precisam entender que jogando lixo no rio estarão contribuindo para o assoreamento e consequente inundação criando, muitas vezes, um problema para elas mesmas”, alerta Colle.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação