O Edital de Concorrência 047/2021, que prevê a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil no bairro Rio Cerro II, na Rua Johann Bruch, foi publicado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul no início do mês e terá abertura de envelopes no dia 1º de junho. A abertura dos envelopes com as propostas será às 14 horas na sala de reuniões de Licitações, na Prefeitura.

O valor máximo para a construção do novo centro é de R$ 3,7 milhões, dos quais R$ 300 mil vêm de emenda parlamentar do deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB). A área a ser construída é de 1,2 mil metros quadrados.

Imagem: Reprodução/Google Maps

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a região tem bastante demanda de educação infantil. O centro municipal de educação infantil mais próximo para as crianças do Rio Cerro I e II é o Wolfgang Weege, na Barra do Rio Cerro, próximo à empresa Malwee. Projetos de centros de educação infantil em outros bairros estão em andamento, com base nas necessidades de vagas no município.

“É importante dizer que o Município não consegue dar conta do número de inscrição de zero a três anos. Temos que ter em mente que Jaraguá do Sul é um polo atrativo e nós recebemos diariamente matrículas novas”, explica a secretária de Educação Ivana Dias, enfatizando que o município tem buscado soluções, seja com a ampliação de centros ou com a construção de novas unidades.

Por exemplo, em Três Rios do Sul, será construída uma unidade maior. Atualmente a escola funciona em imóvel alugado. A abertura dos envelopes com as propostas para a construção deste centro aconteceu no dia 14 de maio.