O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Alvina Karsten Schwedler, no bairro Três Rios do Sul, funciona atualmente em prédio alugado. Mas os planos da Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul incluem uma sede própria para este centro, com 1,4 mil metros quadrados de área construída.

Para que isso aconteça, serão conhecidas na sexta-feira (14) as empresas interessadas em construir o centro. A abertura de envelopes com as propostas está marcada para as 9h, na Diretoria de Licitações da Prefeitura de Jaraguá.

O valor estimado para construção do centro é de pouco mais de R$ 4 milhões. O objetivo, além de não pagar mais aluguel, é oferecer às crianças um prédio moderno e adequado a tudo o que exige um ambiente de educação infantil.

O endereço atual é na via principal do bairro, a Rua Prefeito José Bauer, 1321. O endereço em que será construída a sede própria é na Rua Maria Cisz Spezia (balão vermelho na imagem), a aproximadamente 500 metros do atual CMEI, com acesso em uma lateral da José Bauer, próximo ao Mercado Europa.

Após a ordem de serviço, a empresa vencedora terá 480 dias - ou 15 meses – para construir o centro.