Liberação de FGTS aos atingidos pelas chuvas vai demorar

Por: Windson Prado

18/02/2018 - 18:02 - Atualizada em: 19/02/2018 - 12:47

A liberação dos recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para as famílias de Joinville que foram atingidas pelas chuvas e cheias do mês de janeiro, ainda deve demorar pelo menos mais 30 dias. A informação foi confirmada pelo Jornal de Joinville com a superintendência da Caixa Econômica Federal da cidade, nesta sexta-feira (16).

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no whatsApp? Basta clicar aqui

De acordo com o banco, eles ainda aguardam que a Prefeitura faça o encaminhamento da documentação necessária para obtenção da liberação do Fundo. Depois disso, ainda é necessário um prazo de pelo menos 30 dias para que os funcionários da Caixa realizem a conferência deste material. Só depois desta etapa, o dinheiro será disponibilizado para aqueles que tem direito.

Cerca de 50 mil pessoas foram atingidas pela forte chuva seguida de enchente que castigou Joinville nos dias 16 e 17 de janeiro. No dia 29 daquele mês, o prefeito Udo Döhler (MDB) decretou situação de emergência. Na quinta-feira (15), a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville informou que ainda não havia previsão do encaminhamento da documentação ao banco. A intenção era fazer isso nas próximas semanas.

Leia mais: Famílias joinvilenses atingidas pelas cheias ainda não conseguiram a liberação do FGTS