Em comemoração aos 53 anos da Universidade do Extremo Sul Catarinense, a Unesc, a Câmara de Vereadores de Criciúma entregou na tarde desta sexta-feira (6) uma Moção de Aplauso proposta pelo vereador Paulo Ferrarezi (MDB) e aprovada por unanimidade. A entrega aconteceu no Auditório Ruy Hulse e contou com a presença de autoridades do município e do Governo.

A Unesc é responsável pela formação de grande parte dos jovens de Criciúma e região. A prova está nos números, a Universidade já formou mais de 50 mil pessoas, além disso, a Unesc oferta à comunidade o atendimento desde o Colégio até o Doutorado. Atualmente, a Universidade dispõe das Clínicas Integradas, possibilitando o atendimento clínico, psicológico e de reabilitação para mais de 150 mil pessoas por ano.

Conforme a reitora da Unesc, professora doutora, Luciane Ceretta, a Universidade tem papel fundamental na formação de novos profissionais, realizando grandes obras e contribuições para o Estado. “Somos gratos pelo reconhecimento. É um patrimônio intelectual da região, cuidamos da formação de professores, do atendimento clínico, das engenharias, do empreendedorismo”, destacou.

“Nós temos orgulho da nossa Unesc. A universidade é o centro nervoso da inteligência, ela por si só já traduz a credibilidade dos serviços a nível internacional. Temos orgulho de poder contar com os serviços oferecidos pela Unesc”, enfatizou o presidente do poder Legislativo, vereador Arleu da Silveira (PSDB).

O proponente da Moção, vereador Paulo Ferrarezi (MDB), destacou a excelência dos serviços prestados pela universidade em todas as áreas. “A nossa Unesc é referência em Santa Catarina. Ela vem sendo importante para o crescimento não só de Criciúma, mas também da região. Por isso, buscamos homenageá-los, reconhecendo o importante serviço prestado”, finalizou.

Participaram ainda do ato, os vereadores Julio Kaminski (PSL), Manoel Rozeng (DEM), Zairo Casagrande (PDT), além do secretário de Educação de SC, Luiz Fernando Vampiro, o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris e o vice-reitor da Unesc, Daniel Preve.