A reportagem da pequena Larissa Maria emocionou os corações de muitos joinvilenses na semana passada. A menina de 12 anos, de 1m36 de altura e 40 quilos sonha ser modelo, fazer um book fotográfico, desfilar nas passarelas, mas um pequeno detalhe estava dificultando a realização deste desejo: o fato de Larissa ser portadora da Síndrome de Down. Leia mais: Conheça a história joinvilense de 12 anos que sonha ser modelo O caso repercutiu nas redes sociais. E ainda no fim de semana, a menina conseguiu dar um passo importante na realização deste sonho. Ela ganhou um book de fotos e a promessa de participar de novos ensaios. O primeiro convite veio do Projeto Future Star. As fotos foram feitas no domingo (6) na Estação da Memória. “Ao ficarmos sabendo desta linda história, de superação, força de vontade, resolvemos trazer Larissa para nosso projeto. Ela é linda, talentosa e carismática. Conversamos com o fotógrafo Cristiano Roberto Lessmann e marcamos uma sessão de fotos no último domingo. Foi maravilhoso”, comenta a diretora do Future Stars, Val Pisa, 41 anos.
Larrissa (ao centro) fez fotos acompanhada pelas modelos Dhyé Pisa (à esquerda) e Camila Arend | Foto Cristiano Roberto Lessmann
“Foi muito, muito legal. Gostei de participar das fotos. Foi divertido. Obrigado a todos que estão me ajudando”, agradeceu Larissa, que tem agenda cheia para este mês. A irmã mais velha dela, a estudante de pedagogia Débora Cristina Vieira, 24 anos, que está ajudando a pequena a estrear no mundo das passarelas completou: “Foi lindo, emocionante. É gratificante receber este apoio da comunidade na realização deste sonho. O ensaio deste fim de semana foi muito emocionante, só temos a agradecer a todos”, acrescenta Débora.

Vem mais novidades por ai

O projeto Future Stars também vai oportunizar que Larissa participe de uma sessão de fotos para catálogo virtual de uma empresa de chinelos de São Paulo. As fotos serão feitas em Joinville ainda neste mês. Antes, já nesta semana, Larissa vai participar de um outro ensaio fotográfico, desta vez para o Projeto Estrelinhas, do fotógrafo Jean Caê, de Joinville. Os cliques devem ser feitos na próxima quinta-feira (10) no Parque Zoobotânico. Outra conquista bacana que Larissa recebeu é o título de Miss Revelação da WModel 2018.

Confira alguns clicks da sessão de fotos feita por Larissa neste domingo. Quem assina o trabalho é o fotógrafo Cristiano Roberto Lessmann

Saiba mais | Projeto Future Star

Future Stars é um projeto sem fins lucrativos criado pela modelo joinvilense Dhyé Pisa, de 14 anos. Nele a jovem modelo ajuda crianças e adolescentes que sonham com a profissão, dando dicas de agências e trabalhos sérios, por meio de vídeos divulgados nas redes sociais de Dhyé. Por meio do projeto, Dhyé, também faz um intercâmbio de informações, levando às agencias nas quais atua, matérias de aspirantes à carreira de modelo. Atualmente o projeto já ajudou a mais de 56 jovens.