Lançado em Florianópolis, projeto Inova Jovem inicia com ação na comunidade do Monte Cristo

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/04/2018 - 13:04 - Atualizada em: 26/04/2018 - 13:28

Com o objetivo de ampliar a capacitação dos jovens e possibilitar inclusão social o projeto Inova Jovem chega à comunidade do Monte Cristo. O projeto se tornou possível por meio da parceria com o Governo Federal e vai oferecer oficinas de empreendedorismo que darão aos jovens mais autonomia e inclusão social.

“Nosso trabalho é para ampliar o número de projetos que incentive a inclusão dos nosso jovens. É importante pensarmos na inclusão, na base, e hoje demos uma passo importante”, ressalta Gean Loureiro, Prefeito de Florianópolis.

A realização de três turmas para Santa Catarina é fruto de solicitação do Coordenador Estadual da Juventude do Governo do Estado, Fernando Fernandes durante o período que atuou na Prefeitura de Florianópolis. O lançamento do projeto contou com a presença do Secretário Nacional da Juventude, Assis Filho.

“O propósito é auxiliar na autonomia financeira dos jovens negros de baixa renda, contribuindo para a redução do índice de violência juvenil, através da cultura do empreendedorismo, desenvolvendo as potencialidades, confiança e auxiliando a colocar os sonhos em realidade, nosso estado é o último colocado no índice de violência da juventude de 2018, mas mesmo assim unimos forças e fomos até o Governo Federal para defender esse importante projeto”, explicou Fernando Fernandes, Coordenador Estadual da Juventude.

*