Lançado edital de licitação para alargamento da faixa de areia de Canasvieiras

Prefeito Gean Loureiro lançou o edital de licitação para contratação da empresa que irá executar as obras | Foto Cristiano Andujar/PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

30/01/2019 - 12:01 - Atualizada em: 30/01/2019 - 12:36

A Prefeitura de Florianópolis lançou nesta quarta-feira (30) o edital de licitação, modalidade concorrência pública, para contratação da empresa que irá executar as obras de alargamento da faixa de areia de Canasvieiras, orçadas em R$ 16.417.463,54. A Licença Ambiental Prévia (LAP) foi dada pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), em dezembro. Os envelopes com as propostas apresentadas serão abertos às 16 horas do dia 06 de março.

“Vencemos a burocracia e, com o apoio de toda a comunidade, vamos conseguir realizar esta obra tão importante não só pra Florianópolis como para o Estado”, acrescenta o Prefeito Gean Loureiro.

Concluído o processo licitatório, e de posse da Licença Ambiental de Instalação (LAI) a ser ainda expedida pelo IMA, a administração municipal dará início às obras, as quais estão previstas de serem realizadas pelo prazo de quatro meses, entre agosto e novembro deste ano. Ao final dos trabalhos, também caberá ao IMA conceder a Licença Ambiental de Operação (LAO), que formaliza a conclusão das obras.

Prefeito explicou que a faixa de areia passará a ter em torno de 40 a 50 metros de largura | Foto Cristiano Andujar/PMF/Divulgação

O projeto a ser executado prevê o “engordamento” da praia de Canasvieiras no trecho que vai de Canajurê até o Rio do Brás, beneficiando 2.325 metros. A estimativa é a de que a orla receba um volume total de 344.685,97 m³ de areia fina de cor e espessura semelhantes à existente, material que será dragado de jazida submarina localizada a uma distância de 1,4 km da praia.

Com isso, a faixa de areia utilizada para lazer passará a ter, inicialmente, em torno de 40 a 50 metros de largura, e de 30 a 35 metros, quando estabilizada.

Quer receber as notícias no WhatsApp?