Para aprimorar a visibilidade e proporcionar mais segurança aos visitantes da Praça dop Congresso, no Centro de Criciúma, a Prefeitura realizará a instalação de lâmpadas de LED no local. De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, as novas luminárias substituirão as lâmpadas de vapor de sódio.

“Essa troca, além de modernizar o sistema, vai diminuir o custo da manutenção realizada pela prefeitura. A melhoria também é uma sugestão da Polícia Militar, já que as lâmpadas de led geram mais segurança às pessoas”, explica.

O Governo de Criciúma pretende iniciar os trabalhos na área de lazer nesta semana, com serviços de limpeza. “A Praça do Congresso integra o Programa de Adoção de Praças e Logradouros Públicos e foi adotada por uma empresa da cidade, que é uma das responsáveis por cuidar do local. A empresa e a prefeitura vão iniciar o corte da grama e a limpeza da praça. Já a troca das lâmpadas deve começar no próximo mês”, destaca a secretária.

Benefícios

Em 2019, a Administração Municipal iniciou o processo de modernização do sistema de iluminação pública das principais vias municipais e das áreas de lazer mais frequentadas de Criciúma, como o Parque dos Imigrantes, no distrito do Rio Maina, e o Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, inaugurado no início deste mês, no bairro Santa Bárbara.

Na Praça do Congresso, a Prefeitura de Criciúma também delimitará uma área para viaturas da Polícia Militar. O pedido foi oficializado pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, que acompanhou a visita do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ao local.