O grupo das lactantes de Criciúma se mobiliza para serem incluídas no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Um requerimento de autoria da vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) questionando ao Poder Executivo informações sobre a possível inclusão deste grupo foi aprovado na Sessão Ordinária da última terça-feira.

Em visita ao gabinete da vereadora, foi apresentado a movimentação que as mães farão no município.

A vereadora Giovana Mondardo reforça o apoio a este grupo.

"Recebemos o pedido de muitas mulheres para a inclusão na vacinação e entendemos a importância para que elas sejam vacinadas e podem contar com o nosso apoio para que sejam incluídas na vacinação", reforçou.

Em Santa Catarina, um Projeto de Lei foi protocolado na Assembleia Legislativa pedindo apoio na inclusão para a vacinação. Estados como Bahia e Piauí já estão realizando a vacinação neste grupo. Em Minas Gerais, uma Audiência Pública em Belo Horizonte será realizada para a inclusão das lactantes na vacinação.

Mamaço acontecerá domingo em Criciúma

As mulheres que fazem parte do grupo de lactantes de Criciúma farão um "Mamaço" no domingo, dia 30, a partir das 15h, em frente ao Paço Municipal como força de mostrar a visibilidade e pedindo o apoio do Executivo.

Mais informações podem ser consultadas pelo Instagram no @lactantescri.