Kits de alimentação escolar continuam em distribuição nas escolas da rede municipal de Joinville

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

07/08/2020 - 16:08 - Atualizada em: 07/08/2020 - 16:56

A Secretaria de Educação está realizando a entrega do segundo lote de kits de alimentação escolar para alunos da rede municipal de ensino que fazem parte do Programa Bolsa Família e que fizeram a inscrição para o recebimento. A distribuição está sendo realizada nas escolas e centros de educação infantil, conforme o cronograma.

A diretora executiva da secretaria, Gisele Cristine da Silva, solicita aos pais que se cadastraram que compareçam para receber o kit, fornecido com quantidade para o mês. Contém alimentos secos, frutas, legumes e iogurte.

“Nós preparamos tudo com muito cuidado, com a supervisão de nutricionistas, mas há pessoas que não estão indo retirar”, comenta Gisele. Nesse segundo lote, serão entregues 28 mil kits. No primeiro, que continha apenas vegetais, foram 6.822, com distribuição promovida em maio.

Além de ser divulgado nos comunicados, nas escolas, os pais que se cadastraram também são informados via SMS, nos telefones indicados no cadastro, realizado pelo site da prefeitura.

A decisão da distribuição de alimentos desta forma foi motivada pela pandemia do COVID-19, que levou à suspensão das aulas presenciais.

Com informações de assessoria de imprensa.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul