Na segunda, 16 de agosto, a Junta de Serviço Militar 047 de Indaial, localizada na Praça do Cidadão, recebeu a equipe do Posto de Recrutamento e Mobilização para a realização da Visita de Orientação Técnica. A Junta é um órgão pertencente à estrutura administrativa municipal e integra o Sistema Serviço Militar como órgão executor, vinculada tecnicamente ao PRM 05/004, sediado em Blumenau. A VOT consiste numa vistoria do trabalho efetuado na Junta, na qual verifica-se todo o serviço prestado e se está em conformidade com o que a Lei do Serviço Militar estipula.
A atividade foi conduzida pelo 1º Tenente Jesus Reinaldo Alves Quirino, chefe do PRM 05/004, com o apoio do 1º Tenente Ivano José Hoegen, delegado do Serviço Militar do PRM 05/004, e dos auxiliares do PRM, Subtenente Gilson Amado Nogueira de Oliveira e Cabo Maurício Pereira.
“Na visita os técnicos do Posto de Blumenau também avaliaram as instalações da Junta e as condições de trabalho dos profissionais, além de observar o cumprimento da legislação com o intuito de padronizar os procedimentos”, explica o responsável pela Junta do Serviço Militar de Indaial, Roberto Teske.
A Junta realiza o procedimento necessário para alistamento militar de jovens. Quem completa 18 anos em 2021 precisa fazer seu alistamento até 31 de agosto. O atendimento presencial é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Praça do Cidadão (rua Marechal Deodoro da Fonseca, 675, Tapajós, ao lado da Dokassa). O jovem deve portar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (original) ou Identidade, CPF e comprovante de residência.
Caso prefira pode fazer o procedimento via on-line, através do site alistamento.eb.mil.br ou do aplicativo do Exército Brasileiro, disponível para celulares Android e IOS (Iphone). É preciso criar uma conta no gov.br: https://acesso.gov.br/, pois isso garante a identificação de cada cidadão que acessa os serviços digitais do governo. A senha criada deve ser guardada porque será utilizada para acessos futuros no portal federal.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.