Julho terá tempo estável, amplitude térmica e baixa umidade

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

29/06/2022 - 11:06 - Atualizada em: 29/06/2022 - 11:14

Os próximos dias prometem ser de tempo estável e de grande amplitude térmica em Santa Catarina. Isso porque entre esta quarta (29) e quinta-feira (30) uma massa de ar frio e seco deixa as temperaturas baixas em todo o estado, principais pela manhã. São esperadas temperaturas abaixo dos 10°C entre os Planaltos e Grande Oeste e oscilando entre 10°C e 15°C no litoral. Já ao longo das tardes as temperaturas ainda ficam amenas, chegando aos 20°C entre o Litoral Norte e o Grande Oeste.

A partir de sexta-feira (1º) uma nova massa de ar seco passa a dominar sobre Santa Catarina, mantendo o tempo estável em todo o estado pelo menos até a próxima quinta-feira (7). Neste período o sol deve predominar e as temperaturas seguem em elevação e com sensação de calor em algumas regiões, como no Litoral Norte e Sul onde as máximas podem ultrapassar a casa dos 30° entre domingo (3) e terça-feira (5). Já que a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Grande Oeste são esperadas temperaturas entre 25ºC e 29ºC e oscilando entre 22ºC e 25ºC no Planalto Sul.

Ainda ao longo dos próximos dias, a atuação dessa massa de ar mais seco deixa a umidade relativa do ar baixa durante as tardes, podendo ficar abaixo dos 30% em áreas do Grande Oeste, Planaltos e Altos Vale do Itajaí.