Judiciário de SC destina 2,8 mil fraldas geriátricas ao Hospital São José, de Criciúma

Por: OCP News Criciúma

30/11/2022 - 15:11 - Atualizada em: 30/11/2022 - 15:24

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) concretizou na tarde da última terça-feira (29/11) mais uma ação em prol da solidariedade e entregou ao Hospital São José (HSJ), de Criciúma, 400 pacotes de fraldas geriátricas, aproximadamente 2.800 unidades. A iniciativa solidária, com o lema “Doe Dignidade, Doe Fraldas”, arrecadou fraldas em favor do HSJ e do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), de Florianópolis, referências no tratamento do câncer no Estado de Santa Catarina.

 

A doação foi recebida com muita alegria pela equipe do hospital e, de acordo com a diretora geral do HSJ, Irmã Isolene Lofi, são estes gestos que fazem a diferença, para a sociedade, para a instituição e para os pacientes.

 

“Às vezes não conhecemos a pessoa, não sabemos o nome dela, mas ela, que está na ponta, é a mais beneficiada”. Segundo a religiosa, é incalculável e imensurável o benefício das doações que recebem e são destinadas para essas pessoas. “Sempre se diz que aquele que dá ganha muito mais do que aquele que recebe, porque alarga o coração dessas pessoas. Acredito que é isso que acontece. Sou profundamente grata, como instituição, por esse gesto”.

 

A entrega foi feita pelas servidoras Vanessa Regina Berenhauser, chefe da Seção de Farmácia da DS/TJSC, e Lairis Hulse, chefe da Seção do Pronto-Atendimento da DS, e contou com a presença da magistrada Débora Driwin Rieger Zanini, titular da Vara de Execuções Penais (VEP) de Criciúma, que representou a direção do foro da comarca.

 

Anualmente o PJSC faz campanhas solidárias e uma delas é de Outubro Rosa e Novembro Azul. Neste ano foram agraciadas duas entidades, uma de Florianópolis e outra de um polo de atendimento oncológico no Estado.

 

“Tivemos a adesão de muitos servidores e magistrados do Poder Judiciário nesta campanha, ficamos muito felizes e agradecidos, ano que vem continuaremos a arrecadação e devemos estender as doações também a outras entidades”, explicou Vanessa.

 

Sobre a campanha

 

Iniciativa da Diretoria de Saúde (DS), com apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid) do PJSC, a campanha aconteceu em apoio aos movimentos internacionais do Outubro Rosa e Novembro Azul, que são marcados por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata. A arrecadação foi promovida entre 3/10 a 23/11. O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina​ (TRE-SC) e o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) também foram parceiros do PJSC na ação solidária.