Jovem com Covid-19 faz parto de emergência e recebe alta após 39 dias internada em Blumenau

Foto Larissa Machado/HSA

Por: Felipe Elias

10/09/2020 - 11:09 - Atualizada em: 23/09/2020 - 09:17

Tainara Barnabé Freire, de 24 anos, viveu turbilhão de emoções nos últimos 39 dias. Moradora de Tijucas, na Grande Florianópolis, ela foi trazida às pressas ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau, no dia 27 de julho, após apresentar complicações decorrentes da contaminação por coronavírus.

Por estar grávida de 35 semanas, a jovem teve que realizar uma cesariana de emergência, sendo encaminhada diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada a pacientes com Covid-19, onde permaneceu por um longo período intubada, em estado grave.

Devido à prematuridade da gestação, o pequeno Manoel ficou internado no hospital por alguns dias, recebendo todo o carinho e atenção do pai Marcelo. Após ganhar alta, o bebê pôde ir para casa, mas Tainara ainda continuou na UTI, lutando bravamente contra o temido vírus.

Foto Larissa Machado/HSA

Aos poucos, a mais nova mãe da praça reagiu à doença e sua evolução surpreendeu a todos da equipe médica que a acompanhava. Retirada da ventilação mecânica e passado o processo de reabilitação, ela finalmente conheceu o filho por meio de uma videochamada.

 

“A Tainara literalmente desabrochou como uma pétala de flores, mudou sua afeição, se tornando mais ativa após ver seu filho, seu marido e seus familiares durante as videochamadas”, relata Carolina Schimidt, psicóloga do Hospital Santo Antônio.

Para Tainara, foi uma surpresa acordar e compreender que Manoel já havia nascido. “Eu imaginava algo totalmente diferente quando descobri que estava grávida, poder me preparar para o parto, estar com meu marido nesse momento e curtir os primeiros momentos do meu filho, mas a vida prega algumas peças na gente. Tudo serviu como lição para que eu possa dar mais valor às pequenas coisas”.

Foto Arquivo Pessoal

Na última quinta-feira (3), enfim, ela recebeu alta médica, momento que foi recheado de emoções. Além da linda recepção feita pelo esposo, Tainara ganhou um lindo buquê de flores do seu pai.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul