Em outubro, a Secretaria de Saúde de Joinville vai testar o aplicativo “Meu digiSUS”, voltado para serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto pretende começar em um posto de saúde e, ao passar do tempo, se estender para outras unidades do sistema.

A plataforma busca facilitar a vida de usuários e gestores.

As principais funções do aplicativo serão voltadas para agendamentos, cancelamentos e horários de consultas. O histórico da vacinação também será oferecido.

Outros serviços devem ser ofertados, porém, ainda está em processo de estudo na secretaria.

Em agosto, o aplicativo Meu DigiSus foi reconhecido com o prêmio Case de Sucesso durante 9ª edição do 4CIO-DF 2018, realizada em Florianópolis (SC).

Como baixar o aplicativo

Para realizar seu primeiro acesso, baixe o aplicativo Meu DigiSUS na loja compatível com o celular e insira algumas informações básicas como: CPF, nome da mãe e e-mail.

Depois, o sistema localizará o seu cartão e enviará ao correio eletrônico cadastrado uma mensagem para verificação de segurança. Após este passo, você visualizará o número do seu Cartão Nacional de Saúde e terá acesso as suas informações de saúde.

Se não conseguir entrar no aplicativo, o Ministério da Saúde recomenda que o usuário procure a unidade de saúde mais próxima da sua residência para que o seu cadastro possa ser realizado.

Para outras dúvidas, os usuários devem ligar para a Ouvidoria do SUS, no número 136.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger