O Parque de Atividades da Expoville promove, neste final de semana, a ‘Feira de Troca de Brinquedos’. A ideia é levar os pequenos a questionar desde cedo a forma de consumo. O encontro tem entrada gratuita e ocorre neste sábado (30), das 15h às 17 horas.

“A Feira de Troca de Brinquedos é um exercício de desapego e que tem o intuito de ensinar às crianças valores e sociabilização, além de demonstrar na prática uma alternativa ao modelo de consumo atual”, explica Francine Olsen, diretora do Parque de Atividades Expoville.

Francine diz também que esta é uma forma de incentivar o consumo consciente, integrado e sustentável na comunidade local. “Uma experiência única, com ambiente de cooperação e muito gratificante”, acrescenta.

Como participar

Para participar, basta a criança acompanhada dos pais, ou de um adulto responsável, levar ao parque os brinquedos usados em bom estado que não usam ou não querem mais. Depois, os pequenos terão a oportunidade de interagir entre si, brincar e trocar os objetos.

A organização também sugere levar uma toalha ou canga para estender no chão para facilitar a visibilidade dos objetos disponíveis para a troca e facilitar a escolha dos brinquedos. Não será permitida a compra e venda de produtos no local.

Serviço

O que? Feira de Troca de Brinquedos

Quando? Sábado (30) das 15h às 17 horas

Onde? Expoville. Rua 15 de Novembro, nº 4315, bairro Glória.

Entrada: Gratuita

Quer receber as notícias no WhatsApp?