Joinville terá evento para cães e tutores nesta sexta-feira (4) e sábado (5)

Foto Divulgação

Por: Lucas Koehler

03/10/2019 - 09:10 - Atualizada em: 03/10/2019 - 09:34

Nesta sexta-feira (4) e sábado (5), será realizado o 1º Pet Day, em Joinville (SC).

Com realização no Garten Shopping, o evento terá uma programação especialmente pensada nos pets, com palestras e atividades com veterinário, fisioterapeuta, adestrador, nutricionista, sessão de fotos, feirinha de adoção e exposições diversas.

A agenda do primeiro dia conta com exposições e retirada do kit dos participantes da Corrida Dog Run, ferinha de adoção e bazar do Projeto Vira Lata e mesa redonda falando sobre os cuidados para quem corre com os animais.

Além disso, um bate-papo vai abordar temas sobre mitos e verdade sobre cães e gatos com uma equipe de Medicina Veterinária.

No sábado, uma nutricionista trará dicas de alimentação para os atletas humanos. O público poderá tirar dúvidas sobre a nutrição de seus pets. Além disso, alunos de Medicina Veterinária trazem o tema ”Primeiros socorros básicos para cães e gatos”.

O evento também terá o Cãocurso, um concurso que premiará os pets nas categorias: Dog Carisma, Tal dono, tal pet e Dog mais Fashion.

As palestras se encerram com um bate-papo comandado pela Dose Animal sobre como combater a ansiedade do seu animalzinho.

As atividades têm entrada gratuita e serão realizadas no estacionamento do shopping, das 10h as 22h.

1ª Dog Run

Já na segunda-feira (6), o Garten Shopping recebe a 1ª Dog Run, evento dividido em duas modalidades: corrida e caminhada com cachorro.

Na caminhada, pode participar uma pessoa mais o pet ou duas pessoas mais o pet, em um percurso de 1 a 3 Km. Já na corrida, participam apenas um atleta e o cachorro, em um percurso de 3 Km.

Os ingressos são gratuitos para os 30 primeiros que forem ao concierge do shopping acompanhados de uma criança de até 12 anos, com deficiência e com baixa renda.

O valor para participar é de R$ 69,90 para uma pessoa mais o cachorro; e R$ 89,90 para dois adultos mais cachorro. Os atletas ganharão kits com camiseta alusiva do evento, bandana para o cão, número de participação, uma medalha de participação e kit pet.

As inscrições já estão abertas.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger