Joinville sedia evento de Assistência Social da região Sul

Por: Windson Prado

04/04/2018 - 13:04 - Atualizada em: 04/04/2018 - 16:37

Nesta quinta e sexta-feira (5 e 6 de abril), Joinville sedia o Encontro Regional do Gongemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social) Sul, tendo como foco central debater a “Implementação do SUAS na Prática Cotidiana da Gestão Pública”. Evento será realizado pelo Congemas e a Fecam (Federação Catarinense de Municípios), no Bourbon Joinville Business Hotel, que fica na rua Visconde de Taunay, 275. Ainda é possível fazer a inscrição on-line durante até o final desta quarta-feira (4). A anfitriã é a Secretaria de Assistência Social do município.

Quer receber as notícias do OCP News no WhatsApp? Clique aqui

O objetivo é capacitar gestores e técnicos do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e demais interessados, promovendo um espaço de discussão e propostas para avançar na política pública da assistência social. É aguardada a presença de cerca de 500 participantes, entre secretários municipais de Assistência Social, trabalhadores do SUAS de nível superior e médio, estudantes universitários e demais interessados, dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

O secretário da SAS, Vagner Ferreira de Oliveira, atual presidente do Coegemas de Santa Catarina – Colegiado Estadual de Gestores Municipais – destaca que serão dois dias de debates e workshops, além das oficinas temáticas a serem ministradas por representantes do Ministério do Desenvolvimento Social. “Como Joinville é modelo em diversos serviços, é uma oportunidade de compartilharmos as boas práticas para a realidade da região”, explica Vagner. Como exemplos, o secretário cita o atendimento realizado pelos dois restaurantes populares, em Joinville, e o menor índice de vulnerabilidade social de Santa Catarina, em relação ao restante do país.

A participação nos workshops e oficinas somente poderá ser escolhida no momento do credenciamento, no local do evento. As vagas são limitadas e a preferência será pela ordem de chegada.

Confira a programação clicando aqui.

*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville