Nesta terça-feira (14), a Secretaria da Saúde de Joinville recebe cinco respiradores cedidos pelo Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia do COVID-19.

Estes equipamentos serão repassados para o Hospital Bethesda para auxiliar na abertura de dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que a outra metade de equipamentos já está garantida em estoque. A abertura dos leitos está planejada para segunda-feira, dia 20 de julho. No Bethesda serão instalados ainda cinco leitos de Semi-intensiva.

“Agradecemos o governo do Estado por esse apoio importante no enfrentamento da pandemia aqui em Joinville. Esses equipamentos vão possibilitar maior capacidade de atendimento às pessoas que precisam de um atendimento mais intensivo”, disse o secretário da Saúde, Jean Rodrigues da Silva.

Ampliação de leitos

Em cerca de duas semanas, o município também está estruturando a instalação de mais dez leitos de UTI no Hospital Municipal São José. Os equipamentos já foram adquiridos pela Secretaria da Saúde e estão em processo de entrega. Estão sendo contratados profissionais para o atendimento.

Além disso, o município está auxiliando o Governo do Estado para a finalização de reforma no Hospital Regional. “Concluída a obra, teremos no Regional o funcionamento de 20 novos leitos de UTI para o próximo mês”, explica o diretor executivo da Secretaria da Saúde, Fabrício da Rosa.

Com informações de assessoria de imprensa

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul