Joinville recebe provas seletivas do mundial de profissões nesta semana

O estudante de Joinville Leonardo Augusto Feuser é um dos participantes | Foto Divulgação Senai

Por: Windson Prado

13/08/2018 - 17:08

Mais uma vez o Senai de Joinville é sede das provas de seletivas de um dos principais torneios voltados à educação profissional no mundo, a WorldSkills Competition. A competição final será no ano que vem, na cidade russa de Kazan. Já a seletiva em Santa Catarina ocorre de 12 a 17 de agosto.

Joinville está sendo sede da seletiva na ocupação de Engenharia de Moldes para Polímeros. E tem aluno na cidade na disputa. Leonardo Augusto Feuser, 19 anos, faz a prova nesta semana.

Já os estudantes Lucas Vanazzi Brescovite e Luis Henrique Lorenzi, de Chapecó, competirão em mecatrônica. A prova será realizada em Fortaleza (CE). O Senai de Blumenau tem como destaque o aluno Lucas Matheus dos Santos Correia que enfrenta prova em Sistemas Drywall e Estucagem; em Aracaju (SE).

Como funciona

Da mesma forma que no mundial, os estudantes precisam realizar tarefas relacionadas a cada profissão. Os competidores são avaliados pelo conhecimento e habilidades técnicas, além das competências socioemocionais (comportamento adotado diante do desafio, dos colegas, respeito a normas, ao meio ambiente etc).

Agora, Santa Catarina soma três medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze nas ocupações já disputadas nas seletivas de 2018. As provas prosseguem até meados de setembro.

Quer receber as notícias no WhatsApp?