Com o recebimento de 2,8 mil doses de vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Joinville avança na imunização de pessoas com mais de 80 anos e de trabalhadores da saúde que atuam em instituições com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).

O agendamento foi aberto às 14h desta quinta-feira (11), para pessoas com mais de 80 anos, que serão imunizadas na sexta-feira e no sábado (12 e 13).

Já para os profissionais da saúde que trabalham em instituições com registro no CNES, o agendamento começa no sábado (13), e a imunização será no domingo e na segunda-feira (14 e 15).

Para realizar o agendamento, basta acessar o site joinville.sc.gov.br e clicar no banner “Vacinação para a Covid-19”. As doses serão aplicadas na Central de Imunização, instalada no Centreventos Cau Hansen.

No dia e horário marcados, a pessoa deve comparecer ao local e apresentar documento oficial com foto.

Para os trabalhadores de estabelecimentos de saúde com registro no CNES, é indispensável apresentar crachá, holerite ou declaração que comprove o vínculo ativo com a instituição de saúde. A falta de comprovação impossibilita a aplicação da vacina.

Pessoas que apresentam quadro de imunossupressão precisam apresentar autorização médica para que sejam imunizadas.

Com o novo quantitativo recebido, Joinville soma 23.231 doses para a primeira aplicação. Destas, 19,5 mil já foram administradas. Além disso, cerca de 5 mil pessoas receberam a segunda dose.

Mesmo com a imunização em andamento, a prefeitura reforça a necessidade de respeitar as medidas de prevenção ao coronavírus, mantendo a utilização da máscara de proteção, higienizando as mãos corretamente, praticando o distanciamento social e, principalmente, evitando aglomerações.

Fonte: Prefeitura de Joinville