A Prefeitura de Joinville fará uma ação coordenada de combate à dengue no sábado (15), no bairro Petrópolis, na zona Sul do município.

Participarão da atividade os agentes da Vigilância Ambiental de Joinville, os fiscais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), o 62º Batalhão de Infantaria, a Subprefeitura Sul e os agentes comunitários da Unidade Básica de Saúde da Família Edla Jordan.

 

 

Das 8h às 13h, serão percorridas as ruas do Petrópolis para eliminar os locais que podem ser criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do vírus Zika.

Os pontos que não podem ser removidos serão tratados com larvicidas. A ação também envolve orientação aos moradores.

Durante a tarde do sábado, a empresa Ambiental fará a coleta dos materiais retirados dos locais das vistorias. Também serão recolhidos móveis usados descartados, que devem ser deixados nas calçadas.

O coordenador da Vigilância Ambiental de Joinville, Anderson da Silva, destaca que esta é a segunda ação no Petrópolis, nos últimos quinze dias.

“Já realizamos um trabalho bem grande no Petrópolis, mas como ele é o bairro com mais doentes, faremos a cobertura completa da área, no sábado”, pontuou.