Joinville prorroga medidas de combate à Covid-19

Foto Divulgação

Por: Thomas Madrigano

24/02/2021 - 15:02 - Atualizada em: 24/02/2021 - 15:51

O decreto 41.228, publicado pela Prefeitura de Joinville na terça-feira (23), prorrogou por mais sete dias as medidas que já vinham sendo adotadas para conter o avanço da pandemia de Covid-19.

Além disso, foi criado o Gabinete de Crise, que é composto por cinco Comitês Estratégicos: Gestão Hospitalar, Ação e Fiscalização, Assistência Social, Gestão Econômica e Comitê Integrado de Operações.

 

 

Os secretários responsáveis por estes comitês trabalham em parceria com lideranças das áreas para monitorar o avanço da pandemia e sugerir medidas que possam ser adotadas pelo município.

Conforme o novo decreto, shoppings, igrejas, templos, academias, supermercados, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais devem respeitar o limite de 30% de ocupação.

Casas noturnas, boates, pubs e casas de shows continuam com as atividades suspensas. Já os eventos, atividades esportivas e de recreação devem seguir normas sanitárias estaduais.

De acordo com a prefeitura, a fiscalização será intensificada para garantir que as medidas sejam efetivamente cumpridas. Durante uma coletiva realizada na tarde de terça-feira (23), o prefeito Adriano Silva reforçou a necessidade de a população respeitar o regramento.

Fonte: Prefeitura de Joinville