Joinville promove campanha que pede um basta à violência contra a mulher

Lançamento será nesta quinta-feira, às 9 horas, no auditório do Senai Sul | Imagem Reprodução Secom/Prefeitura de Joinville

Por: Windson Prado

20/02/2019 - 17:02 - Atualizada em: 20/02/2019 - 17:18

“Chega de violência contra a mulher, mais amor, menos ódio, o dia é nosso, mas a mensagem é para todos!” Este é o tema da campanha que pede um basta violência contra o público feminino e será apresentada nesta quinta-feira (21), às 9 horas, no auditório do Senai Sul, que fica na avenida Procópio Gomes, 911, no Bucarein.

A campanha é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.  A iniciativa é da Prefeitura de Joinville, por meio do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher).

Santa Catarina ocupa o 5º lugar no ranking de violência à mulher no Brasil. A campanha está reforçando o número 180 para denúncias, além do 181 da Polícia Civil e do telefone 190 da Polícia Militar.

“É importante que todos os atores da comunidade, empresas, escolas, associações e organizações se envolvam. É uma responsabilidade social levarmos esta mensagem a todos os espaços para a construção de uma cultura de paz e de não violência”, destaca a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da SAS, Ana Aparecida Pereira.

A campanha será enfatizada em ações que serão promovidas durante o mês de março, nos dias 7, 8 e 13, culminando com o 1º Seminário de Mulheres da Região Norte de Santa Catarina, que será realizado no dia 28, das 18 às 22 horas, no Teatro Juarez Machado.

“Precisa ficar cada vez mais evidente para as mulheres que elas podem denunciar, e para os homens que existe a proteção e a sociedade está alerta. Por isso, desejamos que a divulgação se multiplique e que as pessoas abracem a campanha”, ressalta a coordenadora.

*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville

Quer receber as notícias no WhatsApp?