A LATAM vai começar a operar o voo direto Joinville-Congonhas a partir de 31 de outubro. As passagens aéreas para os três voos semanais da nova rota já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda. Em paralelo, o voo Joinville-Guarulhos, operado 5 vezes por semana, passará a decolar diariamente a partir de novembro. Em conjunto, esses investimentos vão ampliar a conectividade da companhia em Santa Catarina.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “o grande beneficiado é o cliente da LATAM, que conseguirá voar de Joinville para o aeroporto mais central de São Paulo. Isso é economia de tempo real para quem tem uma viagem a negócios, por exemplo. E ainda reflete mais um investimento que só foi possível porque nossa operação ficou mais eficiente durante a pandemia”.

Hoje, a LATAM voa para 54 destinos domésticos no Brasil (eram 44 em 2019, antes da pandemia de Covid-19), seu recorde no País. Já a rota Joinville-Congonhas havia sido suspensa em abril de 2020, em função da pandemia de Covid-19.

A rota Joinville-Congonhas contará com três voos semanais sempre nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, com 1h05 de duração. As decolagens estão previstas para as 8h25 (em Joinville) e 6h50 (em Congonhas). Os voos serão operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em cabine Premium Economy e 168 em Economy).

Além da nova rota, o voo Joinville-Guarulhos, operado 5 vezes por semana, passará a decolar diariamente a partir de novembro. Em conjunto, os investimentos em Joinville ampliarão em 78% a capacidade* da LATAM na cidade de outubro para novembro de 2022.