Joinville libera horários para vacinação de trabalhadores da saúde contra a Covid-19

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

31/03/2021 - 15:03 - Atualizada em: 31/03/2021 - 15:16

Nesta quarta-feira (31), às 16h, a Prefeitura de Joinville abre o agendamento da vacinação para trabalhadores da saúde que atuam com atendimento ao público. Ao todo, serão disponibilizados 5 mil horários para agendamento entre sexta-feira, sábado e domingo (2 a 4/4).

Neste grupo, estão inclusos todos os trabalhadores que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e farmácias.

A vacina também será ofertada para médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais que estejam desempenhando suas atividades no atendimento a pacientes.

Fazem parte deste grupo, ainda, os trabalhadores que atuam nos cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos profissionais, doulas e parteiras, bem como os profissionais de saúde autônomos que prestam assistência em domicílio e acadêmicos ou estudantes de cursos da área da saúde que realizam estágio hospitalar, na atenção básica, em clínicas ou em laboratórios.

Os profissionais do sistema funerário que possam vir a ter contato com cadáveres potencialmente infectados também podem ser vacinados.

Agendamento

Para receber a vacina, é necessário fazer o agendamento no site da Prefeitura (joinville.sc.gov.br) e comparecer na Central de Imunização de Joinville, no Centreventos Cau Hansen, com uma identificação oficial com foto e um documento que comprove a atividade.

Além de crachás, holerites e declarações de empresas, serão aceitos outros documentos que comprovem que o profissional está na ativa, como guia de recolhimento de ISS, declaração de MEI e comprovante de profissional autônomo, por exemplo.

Fonte: Prefeitura de Joinville