A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult) tem intensificado a participação em reuniões, eventos e contatos com agências para apresentar a cidade como um destino turístico.

Na última semana, representantes da Secult foram convidadas para um treinamento com 53 agências filiadas a CVC, uma das mais importantes empresas do ramo no país. O foco da capacitação era apresentar os atrativos turísticos do município.

 

 

Outra novidade que deve atrair visitantes é a programação do Natal de Joinville, que se fortalece como atrativo entre as cidades que organizam festas de fim de ano.

“A partir da pesquisa que fizemos com os joinvilenses, nós montamos a programação para que ela seja ainda mais encantadora e também atraia a atenção de turistas. A gente sabe que o espetáculo Illuminare que está sendo planejado vai colocar Joinville no mapa do turismo natalino nacional”, reforça o secretário da Secult, Guilherme Gassenferth.

Recentemente, Joinville foi incluída em um dos sites mais acessados por quem procura pacotes de viagem.

“Atuamos para colocar definitivamente nossa cidade nos roteiros de quem vem visitar o Sul do país, e estamos acompanhando os movimentos e interesse crescente que estão surgindo. A inclusão do município no site viajarbarato.com.br também é fruto da mobilização da gestão”, garante Vanessa Venzke Falk, gerente de Turismo da Secult.

Informações sobre os melhores passeios, rotas e roteiros de Joinville podem ser acessados no site visitejoinville.com.br. A página é promovida pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e conta com o apoio da Secult.