Joinville inicia agendamento para vacinação de pessoas com 40 anos ou mais contra a Covid-19

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

05/07/2021 - 19:07 - Atualizada em: 06/07/2021 - 09:07

Joinville vai abrir horários de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais. Os agendamentos de 15 mil doses serão realizados de forma escalonada, na terça-feira (6), por meio do site joinville.sc.gov.br.

Conforme a Prefeitura, a chegada de novas doses de vacina contra a Covid-19 é o que possibilitou a ampliação da faixa etária.

O agendamento terá início às 8h, quando serão disponibilizadas as doses para pessoas com 43 anos ou mais. Às 12h, caso ainda haja disponibilidade, pessoas com 42 anos poderão agendar a aplicação da vacina.

Às 16h, mediante disponibilidade de doses, será a vez de pessoas com 41 anos realizarem o agendamento. Às 20h, havendo disponibilidade de doses, pessoas com 40 anos serão liberadas para agendar o horário.

A aplicação destas doses será realizada entre quarta-feira (7) e domingo (11), na Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen, na Central de Imunização da Tupy, na Sala de Imunização do Garten Shopping e nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs).

Trabalhadores da indústria

Na quarta-feira (7), a Prefeitura de Joinville vai abrir o agendamento para trabalhadores da indústria. Para este público, serão disponibilizadas cerca de 7 mil doses.

A equipe técnica da Secretaria da Saúde de Joinville trabalha na elaboração de um documento para orientar os profissionais sobre as categorias contempladas nesta etapa.

Os detalhes sobre o agendamento e a aplicação das doses para este público serão divulgados na terça-feira (6).