Joinville ganha boutique de carnes para atender consumidor exigente

Por: OCP News Jaraguá do Sul

02/12/2017 - 06:12 - Atualizada em: 03/12/2017 - 14:48

Em ascensão no país, o mercado de carnes nobres tem se tornado uma excelente opção de negócio para novos investidores. E Joinville acaba de confirmar sua vocação para atender a este segmento de alto padrão com a inauguração da loja Steak Ville. O evento para convidados será no dia 7 de dezembro, às 19 horas, e a loja estará aberta aos clientes a partir do dia 8 de dezembro, em horário comercial.

Instalada na rua Max Colin, 1.465, no bairro América, a loja de carnes especiais e cortes premium é a aposta do empresário Marco Colella para garantir que as refeições e o churrasco dos joinvilenses nunca mais sejam os mesmos. Morando há 15 anos na cidade, ele conta que a Steak Ville irá oferecer uma linha de cortes bovinos, suínos, ovinos, aves, hambúrgueres gourmet e outras mercadorias de alta qualidade para atender aos mais refinados gostos e exigências dos clientes e consumidores da região.

Preparada para abastecer atacado e varejo, sejam estabelecimentos comerciais e gastronômicos ou consumidores que não abrem mão de carnes e alimentos com qualidade superior nas refeições do dia a dia ou no churrasco de domingo, a loja contará inicialmente com cerca de 200 itens diferentes, mas a perspectiva é que, em pouco mais de um ano, a oferta chegue a quase mil produtos.

Com atenção voltada predominantemente a carnes especiais certificadas e de qualidade superior, a Steak Ville terá, em sua carteira de fornecedores, empresas nacionais e internacionais (Argentina, Uruguai, Austrália e Nova Zelândia, entre outros), todas escolhidos a dedo. O carro-chefe, é claro, são as carnes bovinas de raças como Angus, Wagyu, Hereford, Charolês e Devon; suínos (Duroc); ovinos (Dorper, White-Dorper, Suffolk e Poll Dorset), hambúrgueres, aves e carnes exóticas.

“Tudo selecionado e voltado a fornecedores que priorizam a certificação de origem para minimizar riscos e fraudes na cadeia alimentar. Nosso negócio é oferecer produtos de cortes nobres com qualidade superior e padrão de classe mundial”, explica Marco, que conta com o apoio e a assessoria do irmão Luis Colella nesta fase inicial do negócio.

Além das carnes especiais e cortes nobres, a Steak Ville terá ainda à disposição dos clientes uma linha de acessórios, cutelaria,temperos, molhos, geleias, azeites e kits especiais para os apreciadores da carne celebrarem datas comemorativas, festas e eventos sociais. Para complementar, a loja contará com uma pequena adega de vinhos e cervejas artesanais, predominantemente de Joinville e região, que irão compor o portfólio inicial de produtos.

De acordo com o proprietário, a partir de agora os joinvilenses poderão experimentar em suas refeições diárias as mesmas carnes servidas nos melhores restaurantes, hotéis e centros gastronômicos do país. “É um orgulho poder oferecer à cidade carnes especiais como as oferecidas em cozinhas renomadas”, comemora.

Assessoria especializada

A aposta para driblar a concorrência está nos diferenciais. Um deles é que a Steak Ville conta com uma assessoria consultiva em gestão de negócios na cadeia produtiva da carne, com expertise no agronegócio em geral. De São Paulo, a empresa traz seu conhecimento e know-how neste setor para apoiar e suportar as iniciativas e estratégias do empresário em Joinville.

A assessoria consultiva mantém uma abordagem para o comércio seguro e inteligente (i-commerce), a baixo custo, que será trabalhado em etapas futuras da operação, baseada em sistemas e tecnologias inteligentes de chips para rastreabilidade de produtos e mercadorias na cadeia produtiva da carne e derivados.

O sistema permite gerenciar e rastrear processos e informações em todos os elos da cadeia alimentar, no campo, no frigorífico, na distribuição e comercialização em lojas, redes de lojas e franquias em geral, minimizando riscos e fraudes na cadeia alimentar”, explica Luis.

Outro diferencial serão os preços competitivos. “Nosso conhecimento em gestão de negócios, finanças e comércio exterior contribuirá para oferecermos produtos de elevada qualidade a baixo custo, pois o nosso relacionamento com o mercado externo aliado às vantagens da plataforma de negócios internacionais propiciada por Joinville, no cenário nacional e internacional, nos dão plenas condições de fazer negociações diferenciadas junto aos fornecedores e transferir ao consumidor final os benefícios das negociações. Nessa linha vamos ser agressivos do ponto de vista técnico e comercial”, avisa Marco.

A Steak Ville também irá privilegiar produtores e fornecedores que participem de programas nacionais ou internacionais de melhorias de produtividade de carcaças para a produção de carne, frigoríficos certificados por raça, informações nutricionais em etiquetas e embalagens comercializáveis, cuidados na armazenagem e comercialização para revendedores e parceiros de negócios e apresentação de produtos em embalagens primárias e secundárias.

Produtores e fornecedores que desenvolvam rigorosos processos de melhoramento genético dos rebanhos, uso de alimentação natural, cuidados no trato animal e gerenciamento eficaz da cadeia produtiva terão preferência. Com esses fatores, a Steak Ville espera conquistar a confiança e a preferência dos clientes nacionais e internacionais.

O local onde a loja está instalada é outro ponto que merece destaque: no privilegiado bairro América, em uma via de fácil acesso, com ambiente climatizado e preparado para receber bem os clientes e consumidores que apreciam a carne e o bom gourmet, além de estacionamento próprio.

Além disso, lembra o empresário, Santa Catarina é o único estado brasileiro livre de aftosa sem vacinação, baseado em forte trabalho do governo do estado. “Esta conquista proporciona à população catarinense orgulho nacional, bem como elevada percepção de qualidade da carne no mercado em geral”, diz o proprietário.

*Com informações da assessoria de imprensa