Crianças maiores de um ano e menores de cinco anos de idade que ainda não tomaram a vacina contra a poliomielite e o sarampo, poderão comparecer às Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), neste sábado (25).

Das 8h às 17 horas, estarão abertas as UBSF Edla Jordan (Petrópolis), Bucarein, Bakitas (Boa Vista), Parque Joinville (Aventureiro), Comasa, Vila Nova,  Jarivatuba, Parque Douat (Costa e Silva) e Jardim Paraíso V. Já as UBSF Aventureiro II e III estarão abertas das 14h às 17 horas.

Também no sábado, haverá vacinação para os alunos dos Centros de Educação Infantil (CEIs) Amandos Finder, Morro do Meio, Pedro Paulo Hings Colin e Peter Pan, durante a realização da Festa da Família. Na sexta-feira (24), a equipe de vacinação estará no CEI Paraíso da Criança, também atendendo exclusivamente os alunos da instituição.

O atendimento em horário especial nas UBSF e nos CEIs fazem parte da ação estratégica da Secretaria da Saúde de Joinville, para intensificar a adesão à Campanha Nacional da Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, que segue até o dia 31 de agosto.

Conforme levantamento da Secretaria da Saúde, Joinville tem 62,61% do público-alvo imunizado com a poliomielite e 65,79% contra o sarampo.

*Com informações da Prefeitura de Joinville

Quer receber as notícias no WhatsApp?