Com o recebimento de um novo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de Joinville vai disponibilizar novos horários para o agendamento de gestantes, lactantes, puérperas e pessoas com 45 anos ou mais. Ao todo, serão oferecidas 18 mil vagas.

Em Joinville, as doses são aplicadas mediante agendamento no site joinville.sc.gov.br. Em função do grande volume de pessoas contempladas nesta etapa, o agendamento será realizado de forma escalonada. As doses serão aplicadas entre sábado e sexta-feira (26/6 a 2/7).

Gestantes, lactantes e puérperas devem, obrigatoriamente, realizar o agendamento para a Central de Imunização Tupy, no bairro Boa Vista, uma vez que, de acordo com o Ministério da Saúde, há especificação dos imunizantes que podem ser aplicados neste público.

A Prefeitura ressalta que gestantes lactantes e puérperas precisam apresentar declaração médica destacando a condição e recomendando a aplicação da vacina.

Para facilitar esta rotina, foi disponibiliado um modelo de declaração que pode ser utilizado. O documento está disponível no site de agendamento da vacinação.

As pessoas que realizarão o agendamento por critério de idade poderão escolher entre a Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen, a Sala de Imunização do Garten Shopping e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) em todas as regiões da cidade.

Pessoas pertencentes aos grupos prioritários que já foram contemplados anteriormente, e que, porventura, ainda não tenham realizado o agendamento, também poderão fazer a reserva do horário.

Agendamento escalonado

O agendamento de forma escalonada será aberto nesta sexta-feira (25), por meio do site joinville.sc.gov.br, da seguinte forma:

14h: Abertura de 5 mil vagas para gestantes, puérperas e lactantes.
16h: Abertura de 13 mil vagas para pessoas com 47 anos ou mais.
17h: Se ainda houver vagas, abertura para pessoas com 46 anos.
18h: Se ainda houver vagas, abertura para pessoas com 45 anos.

Joinville recebe imunizante da Janssen

Neste novo lote, Joinville recebeu, pela primeira vez, a vacina da Janssen Farmacêutica. Este imunizante tem como diferencial a imunização em apenas uma dose. Ele será utilizado assim como as vacinas dos demais laboratórios, sem destinação específica.

“Vacina boa é aquela que está aplicada! Os imunizantes de todos os laboratórios possuem autorização da Anvisa para utilização, garantindo segurança e eficiência”, destacou Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.