Joinville disponibiliza horários para vacinação de trabalhadores da indústria contra a Covid-19

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

06/07/2021 - 17:07

A Secretaria da Saúde de Joinville vai disponibilizar 7 mil doses de vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores da indústria. O agendamento será liberado na quarta-feira (7), às 16h, por meio do site da Prefeitura.

Para receber a vacina, será necessário apresentar carteira de trabalho, crachá ou holerite e também uma declaração assinada pelo responsável da empresa, contendo a área de atuação e o Código Nacional de Atividade Econômica (Cnae).

Conforme a Prefeitura, a apresentação da declaração com a área de atuação e o Cnae é obrigatória. Para facilitar este processo, a Secretaria da Saúde disponibilizou um modelo da declaração no site de agendamento da vacina, ou pelo link https://bit.ly/ModeloDeclaracaoIndustria.

Trabalhadores da indústria

A definição dos trabalhadores da indústria contemplados nesta etapa está prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Estão incluídos todos os trabalhadores da indústria e da construção civil, conforme os decretos 10.282/2020, 10.292/2020 e 10.342/2020, considerando:

  • Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais;
  • Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, farmacêuticos, roupas e tecidos;
  • Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes;
  • Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos;
  • Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução.
    – Construção civil;
  • Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores industriais.

A lista completa com indicação dos Cnaes industriais contemplados está descrita na Nota Técnica 32, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (páginas 10, 11 e 12), que pode ser acessada por meio do link http://dive.sc.gov.br/notas-tecnicas/docs/NT032.pdf.