Nesta segunda-feira (31), a partir das 16h, a Prefeitura de Joinville disponibiliza 500 horários para o agendamento de vacina contra a Covid-19 para gestantes e puérperas que tenham mais de 18 anos e alguma comorbidade.

O agendamento deverá ser realizado pelo site da Prefeitura, e as doses aplicadas serão dos laboratórios recomendados pelo Ministério da Saúde para este público.

A vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades que realizarem o agendamento será realizada na sexta-feira (4/6), na Central de Imunização de Joinville, no Centreventos Cau Hansen.

Para receber o imunizante, é necessário apresentar documento que comprove a comorbidade e também uma autorização do médico indicando a vacinação.

Grupos prioritários

Joinville também vai avançar em outros grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A população em situação de rua será vacinada pela equipe do Consultório na Rua, em um ponto montado no Centro POP, terça e quarta-feira (1 e 2/6).

Já as pessoas privadas de liberdade com comorbidades serão vacinadas nas próprias unidades. Nesta segunda-feira (31), será realizada a imunização no Presídio Regional de Joinville e na próxima semana, na Penitenciária Industrial de Joinville.