Joinville decreta novas medidas para enfrentamento da Covid-19

Foto Divulgação

Por: Thomas Madrigano

12/04/2021 - 19:04 - Atualizada em: 12/04/2021 - 19:46

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Joinville publicou o Decreto 41.884, com validade até 19 de abril. O documento determina as regras que devem ser seguidas para conter a contaminação da Covid-19, prorrogando a maioria das medidas vigentes e promovendo alterações pontuais.

A partir de agora, até duas pessoas do mesmo grupo ou família podem entrar juntas em supermercados, padarias, verdureiras, armazéns, açougues, mercearias e agropecuárias.

Para os supermercados, a capacidade máxima está limitada a 50%. Para os demais estabelecimentos, a capacidade permanece em 25%.

Todos os estabelecimentos que fazem atendimento ao público passam a ter que disponibilizar, em local visível, informações referentes à ocupação máxima, com a quantidade de pessoas que podem permanecer no espaço ao mesmo tempo.

A restrição de circulação em espaços públicos, privados e ruas está mantida entre 23h e 6h. É liberado apenas o deslocamento para serviços essenciais ou para realizar atividades laborais. Permanece proibido o funcionamento de boates, pubs.

Funcionamento do comércio

  • Lojas de departamento, galerias, comércio de rua e atividades varejistas não essenciais poderão funcionar das 9h às 21h;
  • Shoppings têm permissão de funcionamento das 10h às 22h;
  • Estabelecimentos comerciais destinados à venda exclusiva de insumos para a indústria têm permissão para funcionar das 7h às 19h;
  • Demais atividades e serviços não essenciais podem funcionar das 8h às 19h;
  • Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias, lanchonetes e similares podem funcionar das 6h às 22h;
  • Serviços de saúde não emergenciais têm permissão de funcionamento das 6h às 22h;
  • Academias e estabelecimentos que oferecem aulas de atividades físicas e desportivas podem funcionar das 6h às 22h.