Nesta quinta-feira (1º), Joinville atingiu a triste marca de mil moradores mortos por Covid-19, desde o início da pandemia. Em respeito à memória das vítimas, o município decretou luto oficial de três dias.

“Esta é uma forma de demonstrar nosso mais sincero pesar aos familiares das vítimas da pandemia e, também, honrar a memória de cada uma delas. Vamos continuar trabalhando com muito comprometimento no enfrentamento da Covid-19”, destacou o prefeito Adriano Silva.

 

 

Desde o início da pandemia, Joinville já registrou 75.017 casos de Covid-19. Ao todo, 1.005 pessoas morreram por complicações da doença.

Conforme boletim divulgado nesta quinta, do total de casos confirmados, 70.865 pessoas já se recuperaram, 2.832 estão em isolamento domiciliar, 149 estão internadas em leitos de enfermaria e 166 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

 

O aumento na quantidade de óbitos neste início de ano está relacionado à circulação da variante conhecida como P1.

Com a chegada desta variante a Santa Catarina, houve uma mudança no cenário da pandemia, com pessoas mais jovens precisando de internação e aceleração da gravidade dos quadros de saúde.

Para conter o avanço da pandemia, a Prefeitura de Joinville reforça a necessidade de as pessoas respeitarem os regramentos vigentes.

As orientações são para manter o distanciamento, higienizar corretamente as mãos e utilizar máscara, além de evitar aglomeração e ambientes com grande concentração de pessoas.