A Secretaria da Saúde de Joinville iniciou nesta sexta-feira (17) a vacinação de caminhoneiros no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em Pirabeiraba. A categoria faz parte do grupo prioritário da segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe, que iniciou na última quinta-feira (16).

Até as 11 horas, cerca de 150 pessoas já haviam sido imunizadas.

A ação, que conta com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Autopista Litoral Sul, pode se estender até a próxima sexta-feira (24), de acordo com a disponibilidade de doses da vacina.

Servidores da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Pirabeiraba aplicam as vacinas no modo drive-thru, diminuindo o contato com as pessoas que recebem a vacina durante a ação. Foram disponibilizadas 500 doses contra o vírus Influenza para a ação.

A vacina contra a gripe também está disponível em 36 Unidades de Saúde em toda a cidade. Também fazem parte do grupo prioritário desta fase da campanha de vacinação: motoristas de transporte coletivo e portuários, profissionais das forças de segurança, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.

A partir do dia 9 de maio, inicia a vacinação para professores das escolas públicas e privadas, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

Os idosos que ainda não se vacinaram contra a gripe, podem procurar uma Unidade Básica de Saúde para se imunizar.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul