A Prefeitura de Joinville anunciou, na última terça-feira (11), um reajuste de 7,59% aos servidores municipais.

O percentual foi definido de acordo com o valor acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Nós já vínhamos acompanhando estes dados e fazendo as projeções e os estudos necessários. O reajuste de 7,59% será aplicado de uma única vez, sem parcelamentos, já no salário do mês de maio, conforme a data-base”, explicou o prefeito Adriano Silva.

O reajuste de 7,59% também será aplicado no valor do auxílio alimentação para todos os servidores que possuem este benefício - atualmente são 11,5 mil pessoas.

“Entendemos que esta é mais uma forma de valorizar e reconhecer os nossos servidores, que têm desempenhado suas atividades com muita responsabilidade e comprometimento neste momento tão delicado pelo qual estamos passando”, complementou o prefeito.

O INPC é um indicador econômico utilizado para acompanhar tendências de inflação. Ele é calculado com base no preço médio necessário para comprar um conjunto de bens de consumo e serviços num país, comparando com períodos anteriores.