Na segunda-feira (22), a Prefeitura de Joinville ampliou a vacinação contra a Covid-19, passando a contemplar os idosos com 70 anos ou mais.

O avanço na faixa etária foi possível em função da disponibilidade de horários que não foram preenchidos pelos idosos com idade acima de 75 anos, cujo agendamento foi aberto na tarde de sábado (20).

“Por meio do agendamento, nós estamos possibilitando a aplicação da vacinação em um ambiente seguro e confortável, além de garantir que as pessoas se desloquem apenas quando houver doses disponíveis, evitando aglomerações”, destacou Jean Rodrigues da Silva, secretário da Saúde de Joinville.

Após realizar o cadastro no site joinville.sc.gov.br, é necessário agendar o dia e o horário dentre as opções disponíveis.

Para receber a vacina, é indispensável apresentar documento de identificação com foto. O imunizante está sendo aplicado na Central de Imunização de Joinville, que foi instalada no Centreventos Cau Hansen. Ao receber a primeira dose, a segunda aplicação já fica agendada.