Joinville iniciou nesta terça-feira (14) a aplicação da dose de reforço para quem reside em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e acamados. Inicialmente, cerca de 1,8 mil pessoas serão vacinadas.

O primeiro a receber a dose de reforço em Joinville foi Valdir Ricardo Souza, de 71 anos, morador de uma casa repouso do bairro Floresta.

 

 

“Agora é melhor ainda. Estou muito feliz, me sinto ainda mais seguro e falo para todo mundo que tem que tomar a vacina pelo nosso bem”, afirmou.

Joinville segue o Plano Nacional de Imunização, que prevê uma dose a mais para esse público. A partir de agora, os moradores dessas instituições e idosos acamados que foram vacinados há mais de seis meses passam a receber o reforço vacinal.

“O início do processo da dose de reforço é um grande passo. Recebemos um quantitativo nesse momento para esse público dos idosos nas instituições e acamados. Mas, em breve, vamos receber novas doses para o restante do processo. Quando serão vacinadas pessoas com imunodeficiência e pessoas que já venceram seis meses das duas doses”, explicou o secretário da Saúde de Joinville, Jean Rodrigues.