Joinville apresenta a maior diferença entre doses de vacina recebidas e aplicadas em SC, conforme SES

Foto Cristiano Estrela/Arquivo/Secom

Por: Thomas Madrigano

26/08/2021 - 16:08 - Atualizada em: 26/08/2021 - 16:53

Santa Catarina entrou na reta final de aplicação de primeira dose contra a Covid-19 na população acima dos 18 anos, cumprindo o calendário que estabelece 31 de agosto como período para finalização dessa meta.

Por esse motivo, o governo estadual alertou os municípios para a regularização dos dados no sistema estadual que alimenta o Vacinômetro.

Até quarta-feira (25), os números atualizados de distribuição de vacinas – feita pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) – e de registro no sistema – feito pelos municípios – apontava uma diferença 829.275 doses. Foram distribuídas 7.412.572 e registradas 6.583.297.

“Esse trabalho conjunto entre o estado e os municípios é fundamental para o sucesso da nossa campanha de vacinação. Nós entendemos que os municípios estão trabalhando diuturnamente para o avanço na imunização, mas da mesma forma, é importante que a base de dados seja alimentada”, afirmou André Motta Ribeiro, secretário de Estado da Saúde.

Na terça-feira (24), o estado anunciou o início da campanha de vacinação de pessoas de 12 a 17 anos para o dia 1º de setembro. No mesmo período será iniciada a aplicação da dose de reforço para os idosos acima dos 80 anos.

Diferença entre doses recebidas e aplicadas

Reprodução/SES

 

Notícias no celular

Whatsapp

Thomas Madrigano

Jornalista sempre em busca da notícia.