Nesta terça-feira (1º), às 16h, a Prefeitura de Joinville disponibiliza mil novos horários para o agendamento da vacinação contra a Covid-19. As doses são para pessoas com idades entre 18 e 59 anos que tenham alguma das comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde como prioritárias.

O agendamento será realizado no site joinville.sc.gov.br. As doses serão aplicadas entre quinta-feira e domingo (3 a 6/6), na Central de Imunização de Joinville, instalada no Centreventos Cau Hansen, e na Sala de Imunização do Garten Shopping.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identificação com foto e também um registro que comprove a condição.

São aceitos atestados ou relatórios médicos que indiquem a comorbidade ou, ainda, prescrição médica, exame ou receita médica em que fique clara a natureza da condição. As receitas médicas devem ter sido emitidas, no máximo, há dois anos.

Pessoas com doenças imunossupressoras, exceto os que convivem com HIV, devem apresentar laudo médico autorizando a receber o imunizante. Pacientes oncológicos, transplantados e renais crônicos também precisam apresentar recomendação médica.

Comorbidades

A lista das comorbidades consideradas nesta etapa da vacinação segue o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Ao realizar o agendamento, a pessoa deve se certificar que o seu caso está contemplado nesta fase.

- Anemia falciforme / Talassemia maior
- Diabetes mellitus
- Doença cerebrovascular
- Doença neurológica crônica
- Doença renal crônica
- Doença renal crônica em diálise
- Doenças cardiovasculares
- Fibrose cística
- Hipertensão arterial
- Imunossuprimidos
- Obesidade mórbida (IMC maior ou igual a 40)
- Pacientes oncológicos
- Pessoas com deficiência permanente
- Pessoas com deficiências
- Pneumopatias graves
- Síndrome de Down
- Transplantados