Joinville abre inscrições para o Programa de Iniciação Desportiva

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

19/07/2021 - 19:07 - Atualizada em: 19/07/2021 - 19:37

Estão abertas as inscrições para novas turmas e modalidades do Programa de Iniciação Desportiva (PID) da Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte).

Ao todo, são 800 vagas divididas em quase 70 turmas para as modalidades de ginástica rítmica, futebol, futevôlei e jiu-jitsu. Esta é a segunda etapa da abertura de vagas neste ano e a previsão é que aulas iniciem no dia 16 de agosto.

Podem se inscrever estudantes com idade entre 5 e 17 anos, matriculados nas redes pública ou particular de Joinville.

Foto: Divulgação

As atividades são oferecidas no contraturno escolar em 18 núcleos, localizados em diversas regiões da cidade. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 27 de julho, pelo site da Prefeitura de Joinville.

É importante que os responsáveis pelo estudante leiam o regulamento do PID e prestem atenção às informações da tabela de modalidades.

Neste documento, também há informações sobre o local e horário de cada uma das atividades, além da quantidade de alunos permitida de acordo com o regramento sanitário.

Além de promover a prática de atividades físicas, desenvolver hábitos de vida saudável e cuidados com a saúde e o bem-estar, o Programa de Iniciação Desportiva de Joinville também pode ser a porta de entrada para novos talentos do esporte.